Empresa

A CGL Brasil representa duas forças mundiais em genética, a Genes Diffusion empresa líder em genética bovina, assim como eqüina, suína, e a Centro Genético del Litoral Argentino, central direcionada para bovinos de corte, além do Laboratório de vacinas, Litoral Biológico.

A Genes Diffusion é reconhecida mundialmente, com uma plataforma genética desenvolvida a mais de 62 anos em gado de leite, tendo a mesma touros nos USA, Canadá, Europa, Ásia, Oceania e América Latina. Pertence a uma das 4 principais genéticas e presente em 50 países, porém, tendo como padrão a França, com alto nível de sólidos e produção de leite, com média (base) 11.128kg de leite por lactação, além é claro de um altíssimo nível morfológico, tendo muitos touros superiores à 3.0 para tipo. Possui touros em coleta na França, USA e Canadá, com genética principalmente com base francesa e formada por cooperativas, porém busca o que tem de melhor em pedigrees mundiais, qualificando ainda mais seus touros. Os touros oferecidos da raça holandesa possuem uma capacidade superior de produção, já que a base da Genes é de 11.128 kg de leite por vaca em lactação; os touros possuem a capacidade de imprimir acima desta média, tendo por sua vez touros com filhas em primeira lactação com mais de 13.429 kg de leite. Possui na empresa touros entre os 100 melhores na Holanda, Austrália e é claro França.

Líder no que a indústria e o produtor procuram: sólidos, já que os franceses possuem mais de 400 tipos de queijo, o que nos remete a vacas com níveis altos de proteína. Lembrando os clientes que proteína vem da vaca, com genética para sólidos, já gordura nós podemos ajustar com a alimentação.

A CGL Brasil espera que possa através de suas genética desenvolver mais a produção no Brasil, assim como já é feito em diversos países, com filhas premiadas em exposições nacionais, utilizando uma Genética Internacional com dados da Interbull-Francesa que é conhecida mundialmente e em breve será em todo Brasil.